A história do Dogo Canário no Brasil está totalmente ligada à nossa História com a raça !!

É verdade, sua história é meio incerta, com vagos relatos dos primeiros exemplares terem desembarcado por aqui em meados de 2000, porém esses cães ainda não tinham uma representatividade nem o foco voltado para a criação e sim apenas utilizado como guarda e companhia.

O Cane_Club_Kennel importou seu primeiro casal diretamente da Espanha em 2002 iniciando e concretizando assim o pioneirismo no que se diz respeito à criação sistemática da raça em solo verde e amarelo.

 

⇒Meados de 2002 na Espanha: Ch. Esp. Kiko de Casa del Presa e sua mãe Bela de Casa del Presa

Decorrente dessa importação veio a primeira ninhada de Dogo Canário nascida no Brasil, datada e registrada oficialmente na CBKC logo no ano seguinte de 2003.

Dessa ninhada, nasceram 8 lindos filhotes e a partir daí começaria uma história cheia de glórias, conquistas e muito aprendizado.

No ano 2004 esses mesmos exemplares já começariam a ser apresentados para o público das exposições, nos levando ao nosso primeiro título de Melhor Criador da raça no Brasil.

Os próximos anos não seriam tão diferentes, sendo que em 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 o Cane_Club_Kennel continuou colecionando o mesmo nobre título de Melhor Criador do Brasil, por 11 anos consecutivos.

Especialmente no ano de 2006, a raça teve seu auge no Brasil, tendo então 27 cães de diferentes pontos do Brasil participando ativamente de exposições e levando assim ao público a melhor das impressões sobre uma raça que até então era pouco conhecida. Nesse mesmo ano, além de Melhor Criador do Brasil, conseguimos obter o incrível êxito de ganharmos também o título de Melhor Cão da Raça no Brasil com nosso exemplar Arrebato e também de Melhor Fêmea do Brasil, com nossa exemplar Samoa del Cane Club.

No ano de 2007, com muita convicção, ousadia e investimento, enviamos nosso principal exemplar Arrebato para o México, onde estaria ocorrendo o Campeonato Mundial de todas as raças.

Arrebato saiu-se imbatível do evento, superando os outros exemplares em todos os dias e obtendo assim os títulos de: Campeão Mexicano, Campeão das Américas & Caribe e também o cobiçadíssimo título de CAMPEÃO MUNDIAL.

A partir desse momento, não só tínhamos escrito nosso nome nos anais da raça em nosso país, como também no resto do mundo, concretizando assim um trabalho sério e dedicado, de muito prestígio, respeito e admiração por parte dos especialistas da raça em seu país de origem, a Espanha.

Depois de anos e anos de cultivo, e inúmeras viagens feitas ao velho continente exclusivamente pelos Dogo Canários, mais especificamente à Espanha {Gran Canária, Tenerife, Las Palmas, Alicante, Barcelona, Madri, Zaragoza, etc.}, conseguimos formar nosso plantel robusto com excelentes cães de renome internacional.